Adicionando ao orçamento...

Item adicionado com sucesso!

VER LISTA DE ORÇAMENTO

Maletti Group

A Maletti Group é uma empresa italiana que atua há 80 anos no setor de mobiliário para salões de beleza. Está presente no Brasil e em toda a América Latina há mais de 30 anos, através de distribuidores independentes. Além disso, a empresa é conhecida mundialmente por introduzir, nos salões, móveis desenhados pelos designers mais importantes, como Philippe Starck, Borek Sipek, Claudio Silvestrin, Ross Lovegrove, Didier Gomez, Christophe Pillet, Stefano Giovannoni, entre outros.

As inovações tecnológicas introduzidas nos salões de cabeleireiros, como o suporte para os pés, os programas para massagens nos lavatórios para salões de beleza e as telas integradas as bancadas, possibilitaram a Maletti uma posição de liderança no mercado de móveis e equipamentos para salões de beleza, centro de estética e Spas. Design, inovação, tecnologia e dedicação são os ingredientes principais de um fórmula de sucesso.

O Grupo é composto por seis empresas distintas: Maletti, Presence Paris, SalonItaly, EasyLine, Nilo e a UKI International. A Maletti S.p.A é a empresa-mãe, a marca histórica do grupo que sempre atuou na produção de móveis para salões de cabeleireiros.

A história da empresa italiana, com sede em Scandiano, no norte da Itália, começa em 1936, quando Guerrino Maletti – pai do atual presidente, Danilo Maletti – fundou a “Maletti Group” e criou a base para o que a empresa é hoje, graças à participação das novas gerações, que continuam a contribuir para o processo de inovação e expansão do Grupo.

A Maletti Group é hoje a primeira empresa em vendas de poltronas e lavatórios para salões de beleza. Tem uma sede na França (Maletti França) com um showroom de prestígio na Rue Royale, em Paris, uma sede na Inglaterra (Maletti UK), com um showroom no centro de Londres, uma com sede na Alemanha (Maletti do ED), e a Maletti Cabo Horn, em São Paulo, no Brasil. A distribuição do Grupo Maletti cobre todo o planeta, com mais de 33 mil metros quadrados de modernas fábricas e na Itália tem o maior showroom dedicado ao Beauty Desing do mundo.

Por que a Maletti Cabo Horn?

Com a constituição da Maletti Cabo Horn, a empresa vem acompanhando de perto o desenvolvimento do mercado brasileiro e da América Latina, proporcionando aos clientes uma maior presença, excelentes serviços e preços mais acessíveis.

A Organização da Maletti Cabo Horn

A Maletti Cabo Horn comercializa os famosos produtos da empresa, reconhecidos mundialmente pelo design e pela qualidade. No estado de São Paulo, Maletti tem um amplo showroom, onde técnicos brasileiros e italianos trabalham em colaboração. Os produtos presentes neste catálogo foram concebidos, desenhados, fabricados e testados na Itália. A maioria dos seus componentes são produzidos na Itália, enquanto que, no Brasil, é realizada a fabricação de alguns itens particulares, além da montagem e inspeção, antes do fornecimento ao mercado do produto acabado, segundo os mais elevados padrões de qualidade que constituem o diferencial dos produtos italianos.

As vantagens para o mercado da América Latina

Esta empresa permitirá uma grande redução nos custos de logística e transformação, possibilitando, desse modo, que todo o mercado latino-americano tenha acesso aos produtos fabricados pela Maletti a preços acessíveis e com um serviço garantido pela presença direta da empresa no continente. Consulte o nosso catálogo e descubra como é fácil hoje ter um novo salão Maletti. Surpreenda-se com os preços dos móveis e equipamentos da Maletti Cabo Horn.

Conceito e Design italianos

Disponíveis no Brasil, móveis para salões de beleza feitos segundo os mais altos padrões de qualidade italianos.

Pesquisa da Satisfação dos Clientes

A Pesquisa de Satisfação do Cliente da Maletti Cabo Horn, tem por objetivo aprimorar constantemente nossos produtos e serviços, oferecendo cada vez mais, um atendimento personalizado e produtos que satisfaçam todos os anseios dos nossos clientes e parteners. Desta maneira, gostaríamos de solicitar-lhes o preenchimento desta pesquisa, pois a sua opinião é muito importante para nós. Aproveite este espaço para avaliar os nossos serviços e apresentar sugestões.

Missão

Oferecer produtos diferenciados, soluções personalizadas e criativas. Disponibilizar, móveis e equipamentos de altíssima qualidade, criados para proporcionar conforto aos clientes e facilitar o trabalho dos operadores. Nossos produtos são feitos para os profissionais que procuram criar ambientes modernos, aconchegantes, com designer inovador e tecnologia avançada. O nosso objetivo é atender sempre as expectativas dos nossos clientes e colaboradores.

Visão

Ser reconhecida como uma empresa que oferece a melhor solução em móveis e equipamentos para o mercado da beleza, proporcionado aos nossos clientes, produtos profissionais, inovadores e ecologicamente corretos, que possam atender a necessidade do nosso público. Investimos cada vez mais em tecnologia e inovação de produtos eco sustentáveis, para melhorar a qualidade de vida dos profissionais e dos seus clientes.

Ser lembrada como uma empresa consciente da sua responsabilidade social, que desenvolve linhas de móveis e produtos produzidos com matérias primas recicladas promovendo uma importante consciência ecologica, ao nosso publico.

Valores

  • Qualidade: oferecer aos nossos clientes produtos de altíssima qualidade;
  • Made in Italy: disponibilizar todo o nosso know-how para desenvolver produtos com qualidade e design made in Italy;
  • inovação: nossos técnicos na Itália estão sempre buscando novas ideias, produtos capazes de melhorar trabalho dos profissionais e oferecer maior relax aos clientes;
  • Honestidade e integridade: agir com ética, transparência e respeito aos clientes, colaboradores e mercado.
  • Satisfação do cliente: Focar no cliente visando sua fidelização.
  • Tradição: reafirmar a importância dos nossos 85 anos de História e tradição;
  • Capital Humano: Formar uma equipe de colaboradores comprometidos com a missão e visão da empresa, proporcionando a todos desenvolvimento e realização profissional.

Histório da Maletti

Fundação

Maletti foi fundada em 1936 por Guerrino Maletti, pai do atual presidente e vice-presidente. Nestes 76 anos, Maletti tem sido capaz de inovar o mobiliário para salões de cabeleireiro em todo o mundo, tornando-se uma referência para o setor.

Uma longa jornada que teve vários momentos de grande impulso que consagrou Maletti como líder mundial de um mercado que não para de crescer.

Anos 30-50

Guerrino Maletti, seu fundador, começou a trabalhar em Milão, na fabricação e distribuição de equipamentos para cabeleireiros. Os primeiros produtos em que a marca Malleti aparece são um par de alicate e um modelador de cabelo.

O primeiro lavatório, com uma versão mecânica da cuba (para facilitar o trabalho do cabeleireiro) foi patenteado por Guerrino em 1955. Nessa mesma época começa uma estreita relação com a mídia.

O primeiro lavatório com uma versão mecânica da cuba (para facilitar o trabalho do cabeleireiro no ajuste) são patenteados Guerrino Maletti oficina em 1955 que já tem

um catálogo de todo o respeito – só dirigida aos grossistas – em que nos encontramos lavatórios de cabelo , docciatori, tabelas para ferramentas, pequenas peças metálicas. Como os anos cinquenta começou uma estreita colaboração com a indústria de mídia.

Anos 60-80

A década de 60 marca um período de grande expansão da empresa. Maletti começa a produzir em grande escala várias coleções de mobiliário para salões de cabeleireiro. A rede de distribuição se estende por toda a Itália e consequentemente para outros países europeus.

A sede da Itália, localizada em Scadiano, na Reggio Emilia, passa a contar com 13.000 metros quadrados que alberga escritórios, showrooms e a área de produção integrada de materiais de madeira, metal e plástico.

Entre os anos de 1960 e 1963, Noris Guerrino, esposa do fundador e alma do projeto, apresentou na exposição de 1962, a primeira linha de mobiliário. Seu espírito empreendedor abre novos horizontes para a empresa, que passa rapidamente de um modelo artesanal para uma fabricação industrial.

1979 - Nova fase

Com a morte do seu fundador, Maletti passa por uma reestruturação organizacional. Seus três filhos passam a ocupar os principais cargos da empresa; Danilo passa a ocupar o cargo de presidente, Guido assume a área de pesquisa, desenvolvimento e produção, e Edgardo a área de marketing e comunicação.

Com a remodelação da marca, expansão do projeto e a contratação de engenheiros e designers altamente qualificados, Maletti passa a adquirir notoriedade. A busca constante por novas tecnologias e materiais inovadores possibilita sua internacionalização, levando o nome do grupo aos 5 continentes, com distribuidores exclusivos em mais de 100 países. São sucessivos anos de criatividade, traduzidos em modernos salões de cabeleireiros espalhados pelo mundo.

Em 1982, Maletti passa a empregar o termo “Gaivota” com o qual a empresa se refere a todos os seus distribuidores, profissionais de beleza e designers. A partir deste ano, passam a ocorrer as reuniões sistemáticas, encontros e oportunidades para modernização e formação.

Anos 2000-2006

No ano 2001 Maletti inaugura sua nova sede em Fellegara di Scandiano. Um complexo de produção projetado pelos arquitetos Matta e Varaschin, que hospeda todas as empresas Maletti Grupo. Com uma área de 49.000 metros quadrados, dos quais 3.300 metros estão ocupados por escritórios e mais 3.000 metros quadrados de showroom. O maior centro da europa dedicado à concepção da beleza.

O ano 2003 representa um período de grandes desafios e excelentes resultados. Claudio Silvestrin, rigoroso estilista Armani, desenha “cortes”, uma linha de mobiliário graves e elegantes para salão de cabeleireiro.

Neste mesmo ano Edgardo nos deixa, o que representa um grande vazio para a empresa.

Entre 2005 e 2006 vários designers de renome internacional passam a integrar o Grupo Maletti, entre eles Didier Gomez, criador da “Little Talk Collection”, Ross Lovegrove, guru do designer orgânico e Christophe Pillet. Este último chegou como assistente de Philippe Starck na Maletti e depois se converteu em designer estabelecido. Metrópole foi sua primeira linha de mobiliário.

Anos 2006-2012

Maletti chega à sua maioridade. Com 75 anos de vida, a empresa começa a introduzir novos conceitos como a sustentabilidade ambiental em suas atividades. Este projeto vem a tona no início dos anos 80 quando a empresa lança as campanhas para reciclagem do papel interno, ambientes de temperatura controlada e a coleta seletiva de resíduos.

Maletti desenvolveu em 2010 as três primeiras linhas de mobiliário para salões de beleza com um baixo impacto ambiental. Duas linhas - Green First e Alu Green - foram concebidas pelo designer Giovannoni, enquanto a terceira - Fun Eco - foi assinada por Christophe Pillet

Hoje

Hoje o Grupo Maletti tem linhas de mobiliário para cabeleireiros concebidas pelos maiores designers do mundo como Philippe Starck, Claudio Silvestrin, Sipek Borek, Lovegrove Ross, Gomez Didier, Christophe Pillet, Grassi Ducciomaria, Matta & Varaschin e outros.

Sob a presidência de Danilo Maletti, o grupo começa uma nova fase de expansão internacional com a abertura de novos escritórios na França, Brasil e Inglaterra.

Atualmente o Grupo Maletti é composto por quatro empresas distintas que ocupam a liderança mundial em equipamentos e mobiliário para cabeleireiros, clínicas de estéticas e Spas.

Maletti - Sempre atuou na produção de móveis para salões de cabeleireiros, sendo a empresa controladora da marca no setor.

Nilo - A indústria SPA produz mobiliário e equipamentos para academias, Spas e salões de beleza.

Presence Paris - Também produz móveis para cabeleireiros. Criada para produzir as linhas Starck pela L’Oreal, agora ocupa o topo incontestável deste segmento de mercado.

UKI - Acessórios para Cabeleireiro. Fabrica equipamentos elétricos, carrinhos e acessórios para cabeleireiros e salões de beleza.

Maletti é sinônimo de design avançado no mundo de penteados e beleza.